10/07/13

Programa Rádio Sim nº 43 – 10 Julho 2013

Indicativo + OUVIR o programa! 

No site da Rádio Sim


Desafio nº 34 - uma tabela de palavras impostas

Passaram meses. "Esquecera-me." Estava tudo, simplesmente, arrumado na minha cabeça.
Procurei-te, como o amigo, que me aconselharia sobre aquele documento, que viera atrapalhar a minha precária estabilidade.
Esperava frases burocráticas do profissional; a desilusão ao dizer-te
a verdade do crime.
Num sítio inóspito, esquina escura, não expressaste estranheza:
ofereceste-me o ombro. Consolaste-me. Não "ralhaste" ou julgaste o
que fizera, ouvindo-me, pacientemente.
Encontrei o homem. Vi-me, no seu rosto, mulher. Algo mágico aconteceu connosco
(existe um nós, agora?!).

Isabel Pinto, Setúbal

4 comentários:

  1. Sinto mais do que demonstro. Sei mais do que aparento. Sentimentos, verdades, medos, ciúmes, eu e você somos isso, um misto disto e daquilo, um todo e um nada.
    Presente ou ausente, perto ou distante, não importa a distância, mas que seja sempre eu, a sua primeira opção.
    “Só nós dois é que compreendemos
    O calor dos nossos beijos
    Só nós dois é que sofremos
    A tortura dos desejos
    Vamos viver o presente
    Tal qual a vida nos dá
    O que reserva o futuro
    Só deus sabe o que será”
    Só Nós Dois É Que Sabemos
    Tony de Matos
    JR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, envie a sua história para 77palavras (at) gmail.com, com o nome a idade e de onde escreve, pode ser? Obrigada.
      Um abraço
      Margarida

      Eliminar
  2. Sabes tu, sei eu, que existe em cada um de nós um ser diferente do imaginado, do projetado, mas é no ser por descobrir, no ser que cada um de nós é na realidade, que temos que nos descobrir de verdade.
    No mistério de cada um de nós, por desvendar, cada um de nós tem que se encontrar e sintonizar.
    No meu peito bate um coração imperfeito, no meu ser existe uma alma imperfeita, no meu todo existir é a imperfeição que me veste a razão e a irracionalidade do coração.
    Por estes dias descobri que sou um mistério até para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor, envie a sua história para 77palavras (at) gmail.com, com o nome a idade e de onde escreve, pode ser? Obrigada.
      Um abraço
      Margarida

      Eliminar