10/02/13

Desafio nº 34

Há muito tempo que não temos um quebra-cabeças
Não quero que fiquem preguiçosos, por isso, aqui vai!
Que texto pode conter, pela ordem que quiserem, estas palavras?
Vá, não torçam o nariz, estão aqui 16, só faltam as outras 61 para chegar às 77 palavras!

passar
acontece
ralhar
contar
consolar
sítios
procurar
esquecer
aconselhar
connosco
atrapalhar
pacientes
frases
esquina
ombro
simples


Nota: Os verbos podem ser conjugados e podem alterar singular para plural e vice-versa, masculino para feminino e vice-versa, têm “alguma” liberdade. J

Eu fiz assim:
Quis passar ao largo do ombro que me oferecias para me consolar. Ou seria apenas para me distraíres do que acontecera? Querias que tentasse esquecer o que de simples passara a improvável, as frases sem esquinas que se haviam transformado em atrapalhações, os sítios onde já não cabíamos. Quisemos ser pacientes, sem sucesso, arrastando assim connosco o que procurávamos contar. Agora só nos resta ralhar, pois nunca soubemos aconselhar e não nos conhecemos o suficiente para recomeçar.
Margarida Fonseca Santos
Desafio nº 34 – grelha de 16 palavras obrigatórias
OUVIR
EXEMPLOS

2 comentários:

  1. Sandra Neves Lourenço17/02/13, 15:59

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. De visita ao blog pela 1ª vez. Achei uma ideia muito interessante! Não tendo sequer lido o Koméksefaz (não deve ter sido inteligente da minha parte, calculo!) olhei para o puzzle e escrevi qualquer coisa.Segue a minha resposta ao desafio. Cumprimentos e parabéns por esta ideia!!
    "De quando em vez, passamos naquela esquina. Vamos sempre as duas para parecermos mais. Muito movimentada na hora da pausa, faz parte dos sítios, onde não se esperando, acontecem as situações mais simples, mas também, as mais peculiares. Não nos atrapalhamos de todo, e por cima do ombro, procuramos ouvir e não esquecer as frases soltas das gentes que passam. Tal como pacientes em terapia, umas ralham, outras consolam, outras contam histórias. Connosco, levamos palavras e ensinamentos!"

    ResponderEliminar