28/02/13

desafio nº 36

Depois do sucesso que teve o desafio anterior, fiquei com vontade de vos pedir um que também acho extraordinário.

Peguem, desta vez, num livro de contos.
Procurem a última frase de um dos contos.
Nota: A razão para escolhermos contos é que, normalmente, as frases finais são mais enigmáticas, ou mais abertas, ou mais profundas; além disso, como são vários, têm mais escolha!

Essa frase será escrita de trás para a frente no vosso texto, polvilhando a vossa história em 77 palavras de onde em onde. A distância entre palavras é livre.

Não se esqueçam de enviar a frase original e, se puderem, pôr em bold as palavras.
E digam-nos de que livro retiraram a frase, queremos todos saber!


Aqui fica o meu:

Luísa Costa Gomes, in Contos Outra vez – “O Pico de Furcht”
Tudo o que é meu, guardo-o fechado num armário pequeno.

Pareceu-me demasiado pequeno o mundo que reservaras para mim. Acabavas de me enfiar num armário, teu, num espaço de ninguém. Aquele nem sequer era um mundo verdadeiro. Era um espaço fechado ao exterior, esse exterior de mim onde te encontras e onde encontras a tua vida. Este passou a ser eu. Guardo-o. Sei que é só meu porque não mais te vais lembrar de quem sou. É o que sei, que o tudo, o nosso, nunca regressará.
Margarida Fonseca Santos, 52, Lisboa
Desafio nº 36 – uma frase de um conto de autor, usando as palavras por ordem inversa
EXEMPLOS

6 comentários:

  1. Cristina Lameiras28/02/13, 19:34

    Margarida,preciso de um exemplo, senão não me safo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ok, é que estou aqui atrapalhada... Só uns minutos. Um beijinho

      Eliminar
    2. Cristina Lameiras28/02/13, 23:09

      Obrigado Margarida!

      Já percebi e vou tentar escrever no fim de semana,mas... este desafio é muito mais dificil. Provavelmente não passo no exame escrito e vou ter de ir à oral.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Nem diga isso! Não é um exame, é uma brincadeira divertida :)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Muito legal.Acabei de publicar e te mandei o email! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Chica!
      Desculpe, é que estive a dar formação, as horas não me chegaram para tudo. Vou publicar de seguida.
      Um grande beijinho

      Eliminar