03/02/17

E o livro chegou!!!

É verdade, o livro já está a caminho das livrarias (e dos participantes, claro!).

São trinta desafios, com espaço para escrever e reescrever, destacáveis para serem usados em sala de aula ou reuniões de amigos, enfim, para deixar todos felizes.

Eu, como imaginam, estou muito feliz! O blogue está quase a fazer 6 anos, tem mais de 7500 histórias publicadas, com 30 mil visitas por mês e mais de mil participantes.

Obrigada a todos, sem as vossas histórias, o livro não existiria!
Obrigada à Joana Jesus, que ilustrou, à Edicare, que publicou, à Paula Isidoro, sempre ao meu lado, e aos apoios da Rádio Sim e da Rádio Miúdos, incansáveis na divulgação.

38 comentários:

  1. Estou tão, mas tão feliz. Depois de acompanhar o processo, quer do blogue, quer do livro, sinto-me um bocadinho tia deste magnífico projeto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tia ou madrinha? ;)
      Apetecia-me dar-lhe um abraço, agora. Mas quando for aí, não escapa!
      Obrigada por estar sempre com o blogue, levando-o até aos amigos e alunos.
      Um grande beijinho feliz

      Eliminar
    2. Uma tia-madrinha, vá lá. Espero o abraço ansiosamente, será devolvido com toda a força. Até lá, envio um grande beijinho.

      Eliminar
  2. Que legal!Parabéns, fico muito feliz a cada novo passo e sucesso por aí! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Chica, comigo quase desde os primeiros passos! Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Obrigada Margarida pelo seu contributo para tornar as pessoas mais felizes e também escrevendo melhor e lendo mais.Viva a cultura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, que mensagem mais simpática! Fico muito feliz com as suas palavras.
      Um forte abraço

      Eliminar
  4. Que alegria, Margarida! Merecida por todo o seu empenho e dedicação à este bonito e importante trabalho. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga - e também do vosso empenho e dedicação, é um triunfo de todos nós!

      Eliminar
  5. Poxa que legal Margarida, como filhote ainda por aqui fico feliz de ver um sonho se realizando.
    Parabéns amiga.
    Bom fim de semana.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, faz parte desta família - sem as vossas histórias, nada disto aconteceria. Um grande abraço!

      Eliminar
  6. Parabens Margarida,mais uma vitória nesse seu trabalho de criatividade que tão bem tem feito por esse mundo fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Isabel. É mesmo um orgulho ter histórias tuas aqui, acredita, um grande beijinho

      Eliminar
  7. Que alegria!!! Este livro tem um sabor especial;) Principalmente para ti minha querida mas também para todos os que embarcam contigo nesta aventura de escrever em 77. OBRIGADA por nos permites brincar, rir, sonhar e até desesperar com os teus desafios sempre tão geniais:) Com eles crescemos, descobrimo-nos, aprendemos a ficar com o essencial e viajamos tanto sem sair do lugar... não só com as nossas histórias mas com as tuas e as de todos que partilhas. As 77 são uma verdadeira comunidade! E andam pelo mundo! Só faltava mesmo, um livro! Vai ser um sucesso! Estou muito feliz por ti e pelas 77:)
    Um grande beijinho e abraço apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é para mim um aconchego especial ter-te comigo, sabias? Ando a viver um sonho por aqui, contigo, com todos os que ajudam a ter este projecto de pé. Um grande beijinho com tantos abraços que nem imaginas!

      Eliminar
  8. E como eu gosto destes desafios... Boa continuação. Venham mais 77777777777....no mínimo.

    ResponderEliminar
  9. Cara Senhora, participo na sua alegria, sou um dos seus milhares visitantes, e um fiel participante deste blogue.Principalmente as muitas contribuições da juventude em idade escolar devem fazer muito prazer à senhora e são sinais reconfortantes para futura.Sem exagero "Histórias em 77 palavras " da Senhora Margarida Fonseca Santos vai ser o mentor para muitos futuros escritores portugueses.
    Theo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Theo, e acredite que, para mim, receber as suas histórias, escritas em português por ser um apaixonado pela nossa língua, é um presente muito especial. Obrigada por tudo, pelas histórias, sempre pontuais, pelo empenho, pelo carinho e por acreditar no projecto!

      Eliminar
  10. Tão, mas tão feliz por me ter cruzado contigo no caminho da escrita que tudo o que te possa dizer fica aquém do que realmente mereces ouvir.
    És FOR ME, FORMIDABLE, como diria Aznavour.
    https://www.youtube.com/watch?v=sjifBlRZKaw

    Um abraço daqui até aí :)

    Paulinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu? Podia falar de ti sem parar durante três horas! ;)
      Lembras-te? Quando pensei em desistir, tu não deixaste. Tens «culpa» de tudo isto, muita culpa. E ainda bem.
      Um grande beijinho, minha «managerfriend à distância»

      Eliminar
  11. Oi, Margarida!
    Parabéns pelo design renovado do blogue e por este livro.
    Vou querer adquiri-lo. Diga-me depois como posso fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, digo, deixe-me só perceber como vai ser comercializado, ok?
      Um grande beijinho, que pena não estar lá com os seus alunos... Mas entende-se a posição dos pais. Eu é que fiquei triste por isso, queria muito mostrar o seu fantástico trabalho!

      Eliminar
  12. Muitos, muitos parabéns!!!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estamos TODOS de parabéns!
      Um grande beijinho

      Eliminar
  13. Que bom, Margarida! Parabéns pela ideia e pela criatividade! Fico orgulhosa de ficar entre as centenas de participantes desse teu estimulante e perseverante desafio. Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Ficámos todos felizes, não é?
      Um grande beijinho

      Eliminar
  14. Parabéns, Margarida. Partilho esse orgulho. O projecto e a sua mentora merecem. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)
      E todos os participantes, onde se inclui! Um grande beijinho agradecido

      Eliminar
  15. Olá, Margarida!
    Só agora vi. Uau!!!!!
    Felicidades!
    Beijinhos.
    LT

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, Margarida! E muito obrigada por, a cada desafio novo, aguçar ainda mais a minha criatividade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Paula. Que bom, receber uma mensagem assim.
      Um grande beijinho, vamos a isto! ;)

      Eliminar
  17. Wow!!
    Onde posso encomendar o meu livro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na Fnac, na Bertrand e na Wook, em breve aqui também. Obrigada pelo entusiasmo!
      Um abraço

      Eliminar
  18. Boa Tarde, querida Margarida!
    Parabéns sempre!
    Bjm muitio fraterno

    ResponderEliminar