20/02/14

Desafio nº 60

O desafio de hoje prende-se com uma frase:
O apelido ficou preso no arame farpado.

Que história poderia conter esta frase/ideia?

Eu já escrevi a minha:
Fugi da gaiola onde me encarceraste. Fiquemos por aqui, sem nos magoarmos mais. Podíamos ter sido uma família bonita, somos uma doença. Eu sou a tua doença. Prendes-me, controlas-me, desconfias do que digo e faço. Não sei viver assim. Tratas-me como se fosse alguém determinado em fazer-te mal. Enganas-te, é o contrário. E, nesta fuga cansada, o teu apelido ficou preso no arame farpado. Mudo de casa, de nome e de passado, mudo-me de ti para fora.
Margarida Fonseca Santos, 53 anos, Lisboa
EXEMPLOS

11 comentários:

  1. Linda e forte tua inspiração! Gostei! Se me inspírar,participo... Ainda nada!rs bjs,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga. Vai ver que a inspiração chega não tarde! :) um grande beijinho

      Eliminar
  2. Acabei de te enviar!! Sentei e veio a inspiração,rs bjs,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de viagem, mas logo logo publico! Muito bom!!! Bjs

      Eliminar
  3. Ficou linda por demais sua participação amiga Margarida.
    Parabéns!

    Se pintar inspiração, participarei.

    Beijinhos de um lindo dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Majoli! Que bom...
      Um grande beijinho, até daqui a 77 palavras ;)

      Eliminar
  4. Maria José Castro20/02/14, 22:33

    Tão bonito. Senti-me encandeada como quando aquele sol forte, antes de partir, nos atinge em cheio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria José! Fico feliz por ter gostado.
      Um grande beijinho para si

      Eliminar
  5. Oi Margarida! Vim te visitar e ver qual o desafio do momento para participar! Como sempre nos faz quebrar a cuca!...rss...bjs e parabéns pela excelente participação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Anne, obrigada!
      Um grande beijinho e bom cozinhado de apelido :)

      Eliminar
  6. Hoje ganhei coragem e já enviei a minha simples história para o email. Um beijinho e obrigado por este desafio.

    ResponderEliminar