10/11/13

Desafio RS nº 7 – Anagramas de SCOA

Bom, agora é melhor descansarmos, depois do último desafio.

Ora descubram lá quantas palavras se escrevem com estas letras:
S C O A

Atenção! Só podem usar estas quatro letras, e não podem repetir nenhuma!!! 
Dou-vos a primeira: CASO.

Chegaram a 8 palavras? Óptimo, é mesmo isso. Agora é só escrever uma história em 77 palavras com essas 8 palavras dentro.
(a nossa amiga Regina Graça descobriu mais uma: OSCA, podem ver aqui o significado.)

Aqui fica a minha:
O caso era horrendo! Hilário fora apanhado de soca na mão em direcção à cabeça do filho. Dizia que o filho era um asco com pernas, orelhas e mente ocas, sem préstimo. Todos os dias instalava o caos na casa, o miúdo tentava fugir, raramente conseguia. Naquele dia, Evaristo denunciou-o à polícia.
Hilário saía, de saco na mão, rumo à prisão.
– Depois coas estas memórias, rapaz… – pediu Evaristo ao miúdo.
Cosa você essa boca! É meu pai!!!
Margarida Fonseca Santos, 52 anos, Lisboa
EXEMPLOS

6 comentários:

  1. Só consegui chegar a 6,rs Estou caduca?rs...bjs chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou uma ajudinha: saco, soca, caso, cosa, coas, caos, asco, ocas. :) Assim já dá? Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Obrigada! Acabo de te mandar! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já publiquei, espero que o café não faça explodir o blogue!!! ;) beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Margarida,
    tenho estado afastada por motivos de saúde.
    Mas aqui vai o meu primeiro ensaio:

    Maria estava desesperada. A sua vida estava um caos. O seu marido tinha um caso com a colega de trabalho. A sua soca mais bonita tinha ficado estragada quando a mandara arranjar. Toda a gente a tentar dar conselhos. Estava farta de palavras ocas. «Que asco!» Solução: «Espero que a D. Mariana cosa a minha blusa, enfio a minha vida num saco e vou trabalhar como voluntária na OSAC*.


    * Organização Solidária de Apoio Communitário
    https://www.facebook.com/osac.org

    beijinhos

    Amélia Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amélia, por favor, envie para 77palavras(arroba)gmail.com, pode ser? Se não, fica tudo confuso aqui nos comentários. (falta o COAS, certo?) Obrigada! Um beijinho

      Eliminar