01/10/13

Desafio nº 52

Dia 1 de Outubro celebra-se o Dia da Música.

Gostava de vos pedir uma história em 77 palavras (como sempre!) 
que pudesse juntar música, silêncio e ruído.
Lembro-me de um professor de acústica que dizia: “ouvir pássaros de manhã depois de uma noite de insónia, é ruído; ouvi-los quando se está apaixonado, é música”. Este é só um exemplo, não se prendam a ele. Podem ser significados metafóricos, claro!

Que vos parece?

Deixo aqui a minha:
Chega!, vou partir. Chega de ouvir os teus silêncios, disfarçados num olhar ausente. Não me procures mais, estou cansada de ti.
Encheste-me os dias de ruído de fundo, o que surgia na minha mente, ao lembrar-me que me esperavas. Chega!
Possuíste os meus pensamentos como se eu fosse incapaz de entender o mundo. Chega!
Esventraste as minhas emoções sempre que senti música dentro de mim. Chega!
Espero que agonizes numa ausência de som, de mim. Chega-me isso.
Margarida Fonseca Santos, 52 anos, Lisboa
EXEMPLOS

5 comentários:

  1. Margarida, estou arrasada! Que isto hoje é quase melodramático! Parabéns pela ideia e pelo seu texto. Vou já tratar do meu. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Muito bela e poética a história a sua história, Margarida.

    ResponderEliminar