30/08/13

Desafio nº 50

Está a acabar o mês de Agosto, e lembrei-me de uma coisa, provocada pela ideia da Helena Almeida, quando estávamos no programa…
Sim, podem ficar já preocupados, lembrei-me de uma coisa meio estranha.

Gostava que escrevessem uma história que tivesse as seguintes palavras:
AGOSTOA GOSTOA CONTRAGOSTODESGOSTO

Que vos parece? Reparem que vos dou total liberdade para as encaixar no texto (não é bom?) e até podem descobrir outras que não me tenham ocorrido…

Eu escrevi assim:

Aceitou, a contragosto. O que queria mesmo era estar com ela!
A ideia, de início, não lhe parecera má. Contudo, com o passar dos dias, imaginar-se a passar o mês de Agosto na cidade, mergulhado em livros poeirentos, enjoava-o bastante. Começou a agigantar-se a ideia, qual tarefa demoníaca, quando devia, como todos os outros, estar de férias. Tudo porque se deixara enlevar numa conversa sobre saladas temperadas a gosto.
Agora, lia desgostos românticos do século passado, sozinho.
Margarida Fonseca Santos, 52 anos, Lisboa
EXEMPLOS

10 comentários:

  1. Acabei de te mandar! Gostei do desafio! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Bem interessante, Margarida! Vou tentar, mas a inspiração anda muito arredia...E as férias que terminaram, a contragosto, claro!!! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!
      Ainda bem que fez este comentário, pois eu tinha feito um erro, escrevendo contragosto como duas palavras. Ufa, foi mesmo a tempo. Obrigada!
      Um grande beijinho para si

      Eliminar
  3. Maria José Castro30/08/13, 18:17

    Acho bem giro, mas não consigo deixar de me rir com aquela frase "Reparem que vos dou total liberdade para as encaixar no texto (não é bom?)..." . Até imagino o diabinho a dar gargalhadinhas sarcásticas e o anjinho a adverti-lo!!!!! Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh.......... pois é, estou mesmo a rir deste lado! Beijinhos grandes

      Eliminar
  4. Margarida,vc e suas ideias geniais e sempre com grandes desafios!Parabéns pelo seu conto e vou tentar escrever o meu!...rss...bjs e bom fim de semana,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Anne. Vamos a isso! Têm vindo histórias bem engraçadas...
      Um grande beijinho para si

      Eliminar
  5. Gostei muito do seu desafio.
    Acabei de enviar o meu 1º texto. Espero que goste
    Beijinhos
    Maria Santos Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, obrigada! Vou já ver... Um grande beijinho, seja bem-vinda a esta comunidade em 77 palavras

      Eliminar