18/05/12

histórias recebidas - desafio nº 5

É verdade, já começaram a chegar...



Amanhã não haverá mais lágrimas nem acusações.

Amanhã só haverá ausências pois contigo partirão afetos e ternuras.
Não haverá músicas nem danças, não haverá beijos nem festanças.
Haverá silêncios e tudo o que foi bom não voltará.
Mais não! Chega! Não pretendo pedir o impossível. Quero secar
lágrimas. De tanto lembrar, quero esquecer o que foi vivido!
Nem me vou preocupar em apanhar os cacos. Quero apagar
acusações para não lamentar nem odiar. Apenas continuar e… perdoar.
Ana Paula Oliveira, São João da Madeira


Sempre que te vejo fico muito  feliz

Sempre, desde criança, soube de tua importância para mim. Sabes,
Que és importante pra mim. Preciso de ti, teu brilho
Te falo, mas  parece que não escutas. Somes, te escondes.
Vejo que não crês em mim... Fico cinza sem ti!
Fico triste, mas te entendo. É teu destino agir assim.
Muito me entristece  ver a cada dia o teu partir...
Feliz fico quando no outro dia voltas, meu lindo Sol! 
Chica


Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete!

Uma Maria Manuel que julgava ter um nome muito original!
Duas caras tinha Maria Inês, fingindo ser uma doce princesa!
Três vezes negou Maria Madalena ser aquela amiga do passado.
Quatro dias esperou Maria da Luz, silenciosa, sempre às escuras…
Cinco homens afirmaram conhecer Maria Rosa mesmo sabendo ser mentira!
Seis linhas de pedaços de vidas cheias de misteriosas promessas.
Sete histórias prováveis, com cinco improváveis Marias cheias de manias!!
Elisa Moreira (são dois desafios num... números e frase, que espectáculo!)


Senti que só faz falta quem está.

Senti no tom daquelas palavras duras a minha presença como dispensável.
Que, apesar dos esforços para não revelar a minha fraqueza, era
 uma questão de tempo! Para desabafar, escolhi o papel que
faz de confidente para a minha mágoa sentida naquela mensagem ardilosa.
Faltaporém lembrar a quem esqueceu, um percurso feito de compromisso.
Quem acreditava na amizade, na força do alento das palavras sinceras.
Está bem de ver que me tornei dispensável. Odiei a frase!
 Elvira Cristina Silva

3 comentários:

  1. Estou adorando participar e o pior, nem lembro em qual blog vi essa chamada, para agradecer...

    Sou uma "caduca" mesmo,rsrs beijos,lindo fim de semana!chica

    ResponderEliminar
  2. Terá sido no facebook? Carlos Jorge Pedroso? Ele disse que ia espalhar pelo Brasil, Angola, Moçambique... De onde é?

    ResponderEliminar
  3. Pus um link para o seu blogue aqui:
    http://77palavras.blogspot.pt/2012/05/desafio-n-4-ja-ha-mais-historias.html
    :)

    ResponderEliminar