10/09/16

Desafio Rádio Sim nº 41

Sempre achei graça aos «números primos» – são aqueles que só se podem dividir por 1 ou por si mesmos, como o 17…

Sabendo que há (nos primeiros 20) estes que a seguir se mostram, que tal escrever uma história com PRIMOS e 3 destes números?

2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19

Eu fiz assim:
Aquela ideia já não parecia divertida. Os 11 primos eram agora uns 17 sexagenários barrigudos e descaracterizados a botox, contando com os cônjuges. Vinham carregados de caixas de comprimidos, que mostravam ao despique, feitios enraizados em mau-humor, basófia e manias. Só Marcelo a entendia. Eram dois num mar de queixumes e birras…
– Que fazemos? – perguntou.
– Têm comida e bebida, certo? Anda daí; Clotilde, deixa-os ficar. Vamos conversar sobre nós. És feliz?
– Muito. tenho tanto para te contar...
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
Desafio RS nº 41 – números primos e… primos
EXEMPLOS

6 comentários:

  1. Hilária tua história, adorei! mandei a minha! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi! Hoje atrasei-me, mas já está publicadinha :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Muito bom Margarida.
    Bela criatividade.
    Levando o desafio.
    Abraços e boa semana.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom este desafio e a sua história sobre primos, Margarida!
    Tenho essa falta na minha infância. Não conheci os primos,
    pois moravam na região nordeste e eu no sul.
    Meus netos já convivem com os primos e se alegram com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Celina. Pois, eu só tinha uma prima da nossa idade, isto é ficção, mas os meus filhos já puderam ter mais primos :)
      Um grande beijinho

      Eliminar