11/09/15

Só três...?

Três palavras apenas? Será que conseguirei?
Então vou principiar.
Era uma vez... Este começo, não! É muito comum.
Será uma brincadeira? Margarida, sempre criativa.
Vá, não brinques! Meu coração agita-se:
– Inicia a história!
– Não sejas preguiçosa!
Então vou recomeçar. Era uma vez…
Um País adormecido. Um País verde.
Um País azul. De trigais maduros.
De gente boa. De gente sofrida.
De gente sonhadora. De gente marinheira.
De gente migrante. De sol abundante.
Meu pobre País! Minha vida!  

Emília Simões, 64 anos, Mem-Martins - Algueirão
Desafio RS nº 29 – sempre frases de 3 palavras apenas
Publicado aqui: http://ailime-sinais.blogspot.pt/2015/09/historias-em-77-palavras-desafio-n-29.html

4 comentários:

  1. Boa noite Margarida,
    Muito obrigada por ter publicado a minha história.
    Um beijinho e bom fim-de- semana.
    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que tenho de vos agradecer, sempre...
      Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Olá, meninas!
    Ficou espetacular!
    Lendo e gostando muito das meninas brasileiras também..
    Bjm fraterno às duas

    ResponderEliminar