30/03/15

A ponte

Uma ponte, dois extremos: Juca e a família.
Parece ter sido construída mostrando que poderiam transpor o rio, se aproximar.
Durante várias estações ela existiu, sendo apenas atravessada pela família, que o tentava chamar... Ele atravessava quando algo lhe faltava.
Certo dia, atravessou-a para dizer que, sem as menores condições, seria pai.
A família, como uma cabra, de cá pra lá, ajuda e víveres. Ele aproveitava-se do bom coração da família, que esperava a primavera com esperança!

Chica, 66 anos Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil 

Desafio nº 87 – ponte, rio, cabra

6 comentários:

  1. Mais uma vez obrigadão pelo carinho e publicação aqui! Beijos, e que a Páscoa por aí seja linda e na PAZ! Aqui teremos a chegada do filho que mora na Inglaterra, assim família completa..bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Chica!!! Vai ser uma Páscoa bem feliz, então. Obrigada eu, pois é um prazer publicar as tuas histórias. Um grande beijinho de ovo de chocolate

      Eliminar
  2. Oi Margarida! Gosto sempre de ler as histórias bem lúcidas da Chica. Beijo! Renata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E o seu ficou muito bem também! Sou uma pessoa de sorte... Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Olá Margarida, a Chica sempre com historias bem inspiradas que por vezes me comovem! Hoje estou num dia lamechas!
    Beijinhos às duas e Feliz Páscoa!
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, eu também tenho muitas vezes dias lamechas... Os meus filhos até dizem «estás tão mãe...», e eu já sei que estou assim :)
      Um grande beijinho

      Eliminar