20/06/14

Ó meu bem amado

Sonhei ter sonhado
Que eras o meu lindo namorado

Estavas sempre ao meu lado
Sempre apaixonado

Apesar de te ter muito magoado
Nunca me tinhas deixado
Ó meu bem amado

Tu que ainda não estás casado
Ó pá, casa-te comigo
Protege-me do perigo

E escuta o que eu te digo
Ó meu bem amado

Quando acordei
Nada disso era igual
Pois quando te chamei
E te gritei
Só me lembrei 
Que o meu sonho é sempre igual

1º verso in «Tema e variações» de Manuel Bandeira
Último verso in «Ao passar o navio» de Miguel Ângelo e Fernando Cunha

Sophie Pinto, 13 anos e Jessica Gonçalves, 14 anos, Collège Pierre et Marie Curie, Section Portugaise, turma A, 8º ano, Le Pecq, França, prof. Isabel Pereira da Costa

Desafio nº 35 – partindo de dois versos de autor

Sem comentários:

Enviar um comentário