18/01/14

As histórias dos meninos do 2º/3º D, EB Coruche, da professora Carmo Silva

Histórias que dão para pensar:
A melhor prenda de sempre!

O irmão espectacular que tenho e a avó Guemicha.
Ter uma irmã mais velha que me ajuda a fazer os trabalhos da escola, que me pinta as unhas e me faz caracóis.
A melhor prenda que já tive foi a minha família ainda não ter perdido o emprego. A outra prenda que eu também adorei foi o meu piano, que é a minha diversão da tarde.
Foi o tablet e ter cá a minha mãe no Natal.
Luís, Eduarda, Daniela Sofia e Maria

Os meus melhores presentes foram: o meu tio e a minha avó arranjarem um trabalho, a minha tia ter um bebé na barriga e eu ter amigos.
A minha melhor prenda foi eu ter nascido. A segunda é ter saúde e não ter problemas.
Foi ter uma bicicleta, um irmão, uma irmã e um pai e uma mãe que me acompanha nos passeios de bicicleta.
Ter uma irmã, uma psp e os pais e avós comigo.
Mauro, Matilde, Filipe e Tiago

A wii que os meus pais me deram.
Eu adorei todas as prendas que me deram, mas a melhor de todas é o amor que os meus pais sentem por mim. 
As minhas melhores prendas de sempre são os meus sobrinhos: a Margarida e o Salvador.
Ter uma irmã mais velha e um irmão mais novo; uma prima bebé; a família estar junta no Natal; ter comida na mesa; saber ler e escrever e ter muitos amigos.
Sofia, Inês, Mariana, Daniela Alexandra

As minhas melhores prendas são: as minhas primas, Madalena, Sofia e Margarida, a minha amiga Leonor e a minha irmã. Mas o que mais adoro no Mundo são os meus pais e os meus avós!
A melhor prenda foi a minha mãe chegar sã e salva do hospital, porque ela foi operada quando eu tinha três anos. As minhas outras melhores prendas foram: eu ter nascido, fazer muitas amizades e ter toda a família junto de mim.
Laura e Leonor

As minhas melhores prendas de sempre foram o microfone e a guitarra que os meus pais me ofereceram.
Eu adorei! Pode ser só um instrumento musical, mas para mim têm muito valor, porque foram os meus pais que me deram e isso é que importa.
Mas também há outra prenda especial, foi eu ter melhorado, pois tive um problema de saúde. 
Mas o mais importante de tudo é eu ter uma família que me ama e adora!
Sara

Bom, para já vou dizer a melhor prenda do mundo: ter a saúde que eu tenho e a  minha família ter saúde, pois sem ela ninguém tem vida própria, nem é feliz.
Também é ter os pais que eu tenho, que são impecáveis comigo, também é a minha avó que é a melhor do mundo e a minha querida irmã Daniela!
Para mim os brinquedos também são importantes, mas não tanto como a saúde e a família.
Beatriz

2º/3º D, EB Coruche, da professora Carmo Silva

Desafio Rádio Sim nº 9 – A melhor prenda que recebemos na nossa vida (não precisa de ser material, pode ser emocional)

Sem comentários:

Enviar um comentário