30/11/13

Desafio nº 56

Anagramas obrigatórios

Sempre me deliciaram os que baralham ou aumentam assuntos, ora vejam:
alterado + alertado // enojado + enjoado // poções + opções // decido + dedico // trevas + traves + vertas // vida + divã + diva // entalado + enlatado // servil + livres // encontrado + entroncado // entronado + entornado // parvo + prova //
… a lista poderia continuar…

O desafio é usar pelo menos 14 destas palavras (em pares ou trios, mas espaçados no texto).
Deixem-nas a bold, para podermos encontrar as novas ideias.

Vamos a isto? É tão divertido. 

Eu escrevi assim (usei 20):

– Estás tão alterado! Não vertas mais impropérios, quero é que traves as trevas que soltaste!
– Podias ter-me alertado para isto. Até estou enjoado. Mais!, estou enojado! Assim que dedico algum tempo a qualquer coisa, fico entalado nas opções pouco livres da tua mente.
– És uma diva, tu! Dás cabo da minha vida, sabias?
– Não vejo porquê, estás aí deitadinho no divã
Decido estar, estou. Não sou servil, não vivo entalado nas tuas poções.
– O que apenas prova que és parvo
Margarida Fonseca Santos, 52 anos, Lisboa
EXEMPLOS

6 comentários: