10/09/12

desafio nº 18

Há palavras que consideramos imprescindíveis. Vamos lá ver se é verdade…
Aceitam o desafio de escrever uma história em 77 palavras sem nunca escrever estas palavras e estes verbos?

não   que   mas  pois  como         verbos: estar + ser

Vamos experimentar?
Eu já sofri um bocado para elaborar esta… mas diverti-me!
Podia ter fugido, podia até ter inventado uma desculpa. Fiz de outra forma, talvez melhor, pelo menos para mim. Ela chegou, com as suas propostas autoritárias e despachadas. Congelou-me num instante, reagi de seguida. Coloquei os meus argumentos de forma ordenada, sem deixar espaço para as suas investidas inibidoras. Virei-lhe as costas, sem piedade. Ficou a falar sozinha, sei disso. Eu também. Fiquei a repetir para mim mesma: consegui! Uma vitória inigualável. Aprendera a recusar, sem hesitações.
Margarida Fonseca Santos
Desafio nº 18 – palavras proibidas: não que mas pois como verbos: estar + ser
MAIS TEXTOS
Ouvir este ou outros textos aqui: Diário 77 ― 93 ― Vitória inigualável   

6 comentários:

  1. Vamos tentar!!Quebrar a cuca faz parte,assim, claro!!beijos,linda semana!chica

    ResponderEliminar
  2. Jogging mental para escribas, está visto!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. A minha tentativa segue abaixo, não sei se me escapou alguma palavra proibida... Espero que não :) *Rita

    "Bem pensado! Um desafio destes vai fazer os meus neurónios voltarem a sentir-se úteis, na ressaca das férias. Espera lá, vai mesmo? Hum, tentemos então! Descontraio os dedos, concentro-me, inspiro, expiro. Conto as palavras usadas até aqui. Ai só faltam trinta. Trinta dá para muito pouco. Talvez se cortar uma aqui, outra ali… Margarida, que difícil! Nunca imaginei. Se calhar vou almoçar e tento a seguir, mais inspirada, de estômago compostinho e barriga aconchegada. Então até já!"

    ResponderEliminar
  4. Ora viva!
    Desculpe, mas as histórias não são para aparecer aqui. Importa-se de me enviar para 77palavras (arroba) gmail.com, com o nome, idade e sítio onde vive? Obrigada! Publicarei logo de seguida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Margarida, como vai? Vou começar a pensar, postarei amanhã. Esse é daqueles de lascar, hahaha. Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Não é tão complicado como parece... e é engraçado perceber como podemos prescindir destas palavras!
    Fico à espera. :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar