09 agosto 2012

desafio nº15 - 10 de agosto 2012

Cá vamos nós de novo...

O desafio desta próxima dezena de dias é o seguinte:

Abra (sem fazer batota, completamente à sorte) um livro de que goste muito ou que esteja a ler neste momento. Procure então uma frase ou parte de frase que, nessa página onde caiu, lhe chame a atenção e que tenha no máximo dez palavras (pode ter menos: cinco, três, oito...).
Esta frase estará dentro do seu texto, onde quiser. Preparados? Vamos a isto!!!

Deixo aqui a minha:

"Odeio os semáforos!", livro de crónicas António Lobo Antunes



O trânsito parecia decidir por mim: não iria chegar a tempo. Ainda pensei: “odeio os semáforos!”, seria verdade? Não só não pretendia encontrar-te, como teria detestado despedir-me de ti. Fora uma relação breve, estranha. Não chegara a ser nada. Quando o verde apareceu, acelerei. O coração também. Uma vertigem levou-me para a tua rua. Vi-te, parado no semáforo que se pôs verde para te permitir saíres da minha vida. “Odeio os semáforos”, repeti, desta vez a sério.
Margarida Fonseca Santos
Desafio nº 15 com frase retirada de um livro
MAIS TEXTOS
(Desafio em castelhano)
OUVIR

16 comentários:

  1. Adorei a ideia! Acho que vou alinhar :)

    Ravena Ariane

    ResponderEliminar
  2. Muito legal ,gostei!Aliás, sempre legal aqui!!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Muito bom...se tiver tempo e inspiração, arrisco! ( Paula Ângelo)

    ResponderEliminar
  4. São as três uns doces, isso é que é! Vou ficar à espera... Vá, divirtam-se!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ana Paula Oliveira09/08/12, 19:50

    Adorei o desafio. Já estou a "cozinhar" o meu texto.

    ResponderEliminar
  6. Margaridaaaaa, como vai? Gosto de participar disso aqui, a ação de parar para fazer o cérebro pensar é relaxante. Ver a criatividade dos outros também é joia. Vou trabalhar no meu escrito...Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Eu ando feliz com os textos, as participações, o carinho de todos. Vá, toca a pensar, Ana Paula e Bia, estou à espera... :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Margarida,

    Encontrei o seu blogue, a partir do da Chica.
    Gostei do desafio. Irei participar.
    Férias são sinónimo de imaginação, porque há leitura, supostamente.

    Beijinhos da Luz.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Luz! Venha daí, é muito divertido...
    Um grande beijinho, até já :)
    (envie para 77palavras (arroba) gmail.com)

    ResponderEliminar
  10. Legal demais esse projeto.

    vou participar

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    @filhadejose
    http://www.facebook.com/pages/Filha-de-Jos%C3%A9/270301263015693

    Ana Virgínia

    ResponderEliminar
  11. Força! É muito divertido...
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Legal o exercicio, acabei de ler a inspiração da amiga Chica,que sempre brilha nestes exercicios.Parabens pela ideia e blog.Quero ver se consigo ter uma participação.
    Bom fim de semana.
    Meu abraço.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada. Venha daí, vai gostar de certeza, é muito engraçado e faz pensar muito nas palavras que usamos...
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá Margarida,

    Como está?
    Ainda não tinha lido a sua história, com 77 palavras.
    Falta de atenção, ou entusiasmo desmedido com a proposta, que nos propôs, mas, não tinha ainda reparado.
    Tem imensa imaginação e a frase, em destacado, fica, correta e perfeita no conteúdo do texto.
    Aguardemos as participações.

    Beijos da Luz.

    ResponderEliminar
  15. A frase é a seguinte “ os meus nervos pareciam afiados por lâminas” pg.73 de Retalhos da vida de um médico de Fernando Namora.

    Como se não bastassem os choros repetidos das crianças, as enfermeiras submersas de excessivo trabalho que correm nos corredores, uma mulher que caiu nas escadas, o rosto coberto de equimoses, como se não bastassem as camas suplementares dispersas nos corredores, o espetáculo incomodativo e desconcertante das ambulâncias que não param de chegar, os protestos dos que esperam há horas para serem atendidos… os meus nervos pareciam afiados por lâminas. O mal estar , a sensação que vou desmaiar…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, obrigada pela história, mas tem de ser enviada para o mail 77palavras (@) gmail.com, com nome, idade e cidade, ok? Um abraço

      Eliminar