03/07/12

Que bonito texto

Quando mãe e filha se juntam, e as palavras ganham vida, acontece assim... Ana Paula Oliveira adaptando um soneto da mãe!


– Bateste à minha porta, poesia! Voltei-te as costas, não te recebi. Não quis pensar em nada, apartou-se de mim qualquer magia.
– Quis inundar-te, não me recebeste! Disseste-me não!
– Minhas mãos, de trabalho, estão cansadas.
– Podias descansar em mim!
– Minhas ideias, de oprimidas, ficaram pardas.
– Quis iluminar-te o pensamento!
– Cheio de dor está o meu pobre coração.
– Quis serená-lo, não me atendeste!
– Agora, arrependida, sinto dor. Não atendi o teu apelo, fui cruel.
Partiram, então, em direções opostas.
Dorinda Oliveira (mãe - 72 anos) e Ana Paula Oliveira (filha - 51 anos)

5 comentários:

  1. Aplausos!!maravilha!!beijos pra todas!chica

    ResponderEliminar
  2. Como sói dizer-se nesta nova linguagem do SMS: Xlente!

    ResponderEliminar
  3. Eu bem disse que iam gostar... :)
    Um beijo para cada

    ResponderEliminar
  4. muito bonito... pelas palavras e pela cumplicidade entre mãe e filha. Parabéns às autoras!

    ResponderEliminar