01/07/12

mais histórias do desafio nº11


– Amiga estou cansada de te miar que os donos não gostam que afies as unhas no tapete da sala!
– Eu sei... mas também se zangam quando deixas pelos nas colchas das camas dos meninos!
– Mas é tão bom sentir o cheirinho deles enquanto durmo a sesta!
– Ah, pois! Mas também é divertido ouvi-los às gargalhadas quando veem as séries de televisão e, ao mesmo tempo, me fazem festas
Partiram, então, em direcções opostas.
Marisa e Matilde Vinagre, mãe e filha!

Espera! Esta não é a melhor solução Pedro.”
“Mas como queres proteger o medalhão dourado, Rita?”
“Tens consciência que o malévolo Bogus já deu por falta do medalhão e que os seus servos já estão no nosso caminho, certo?”
“Qual é a tua ideia? Onde queres chegar?”
“Pensa bem, se estivermos juntos os servos de Bogus rapidamente nos apanham. Vamos despistá-los tomando caminhos diferentes, logo nos encontraremos no nosso esconderijo.”
“Genial Rita!”
Partiram, então, em direções opostas.
Luísa Fortes da Cunha

Coruja:  Amanhece...não deves começar a cantar?
Canário: Sim, em poucos instantes estarei voando por aí.
Coruja: De que adianta cantar? Além de ser muito esperta e ser símbolo da sabedoria, sou exímia exterminadora de ratos, uma praga para humanidade.
Canário: Não desdenhe do meu dom...meu canto torna mais leve a vida de gente simples e minhas cores deixam a natureza mais bela.
Coruja: Tem razão. Todos os dons tem sua beleza. Acho que vou dormir...
Partiram, então, em direções opostas.
Bia Hain, Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário