21/06/12

desafio nº 10 - vamos a isto!

Quinta-feira, dia de desafio... Ora então...

A ideia é arranjar uma frase que, se trocarmos a ordem das palavras e alterarmos a pontuação, se transforme numa outra frase com um sentido diferente.
Um exemplo:
Não agi como os outros, falei!  -  Agi como os outros, não falei...

Obrigatório: Estas duas frases estarão no início e no fim do texto.
Neste caso seria:

Não agi como os outros, falei!  Disse tudo o que me vinha à cabeça, vociferei, deitei cá para fora tudo aquilo que me apetecia. Estraguei a aula? Claro…
Logo os colegas começaram a pôr-me de parte, chocados com a minha atitude. Nem sequer era verdade, aquilo que dizia. Teria o direito de ser bruto? Claro que não. Caí em mim. Afinal, o professor apenas queria que déssemos o nosso melhor. Percebi. Agi como os outros, não falei...
Margarida Fonseca Santos

Desafio nº 10 – duas frases com as mesmas palavras e sentidos diferentes
MAIS TEXTOS
Ouvir este ou outros textos aqui: 

3 comentários: