20/05/12

já há mais histórias para o desafio nº 5

Estou deliciada - já chegaram mais!!! E tão giras...
Ora leiam:


Oh, não posso acreditar que o perdi!

Oh, mas que desgraça foi acontecer-me! Estou desolada, profundamente triste.
Não acredito que fui logo perder o meu livro favorito.
Posso procurá-lo mais uma vez, mas não sei se encontrarei.
Acreditar que sim, tenho sempre onde me agarrar para confiar
que o meu querido livro vai aparecer quando menos esperar.
O meu irmão até quer ajudar-me, mas receio que já
perdi a esperança, pois ele não está em lado nenhum!
Maria Jorge


Abriu os olhos de espanto e desapareceu

Abriu o sol os raios para abraçar a cidade inteira.
Os ruídos invadiram aos poucos a rua onde morava. Os
olhos ainda fechados adivinharam os espaços, o tempo, as sombras.
De mansinho resvalou da cama. Tropeçou no gato tigrado. Com
espanto percebeu que não fora um sonho, o buraco existia...
e continuava aberto na parede ao fundo do quarto...entrou,
desapareceu por ele para reaparecer no mais magnífico dos cenários...
Carla Gomes, prof. Bibliotecária em Alverca

(Frase extraída do travalínguas «Esta burra torta…»)
Brota a murta ao pé da porta

Brota a água da nascente do rio, depois da chuva.
A torrente arrasta o musgo das pedras, o acanto, a
murta e as azedas que despontam ao longo das margens.
Ao seu ímpeto avassalador nada escapa. Ouve-se, mesmo aqui ao
, o rugido da grota, dando novo sentido ao fluxo
da saraivada. Como se a montanha abrisse a sua íntima
porta e dela se esvaísse toda a dor do mundo. 
Carlos Alberto Silva, Leiria

Não? Não. Não! Não… não??  Não, não!

Não acreditava nas palavras que ecoavam na sala escura, assustadora…
Não ouvia nada, nem ninguém no meio daquela barulheira divertida.
Não conseguia adormecer naquela noite tenebrosa e tempestuosa de dezembro.
Não gritava, não falava, mas conseguia sentir uma enorme alegria!!
Não via nada à minha frente sem ser um arco-íris.
Não me recordo de mais nenhuma frase para aqui colocar…
Mariana Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário