10/05/12

Escola Padre António Morais da Fonseca, Murtosa - desafio nº 3


É verdade – estive na Escola Padre António Morais da Fonseca, Murtosa a orientar um atelier de escrita criativa. Fizemos, entre muitas outras coisas, este desafio, e estas três raparigas enviaram os seus textos! Obrigada, Murtosa…

Ia começar uma nova aventura para dois namorados. Sete dias passados no campo, onde o amor parecer ser mais forte, com os cinco sentidos bem despertos. Partiram às quatro e às seis já tinham chegado.
Falaram de amor e fizeram planos para o futuro. Por ele poderiam vir a ter dez filhos, mas ela afirmou que mais que três nem pensar!
Desfizeram as malas com um sorriso e pelas oito, nove horas foram jantar. Estavam mesmo apaixonados.
Marta Almeida


Ao chegar a casa, bati com a porta e gritei: "Mãe, quero dois pães e um sumo, três maçãs e quatro kiwis! Estou a morrer de fome!"
Entrei no meu quarto e fiquei escandalizada! Será que por ali tinha passo um mini-tornado?
Sete calças estavam espalhadas, cinco t-shirts em cima da cama, oito cuecas e nove meias em cima da cabeceira, seis casacos na secretária e dez lenços sobre a cadeira. Foi o meu irmão, só podia.
Marta Silva, 15 anos

Dia 1, houve um Rapto. O rapto deu-se às 4:35. Era uma criança de 8 anos que tinha ficado em casa durante a tarde enquanto a mãe foi ao supermercado, desta forma chegou a casa duas horas depois de ter saído às 2:35. As outras filhas de 6, 7, 8, 9, 10 ainda não estavam em casa.
Ana Brandão

5 comentários:

  1. Luís Peixinho10/05/12, 21:03

    foi uma tarde muito bem passada, em que o tempo passou a correr!
    foi muito bom "obrigar-nos" a pensar noutras formas de escrever!
    gostei muito e espero um dia voltar a repetir! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Luís!!! Vim pela estrada com as vossas caras, os vossos sorrisos, as vossas palavras dentro de mim. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Luís Peixinho11/05/12, 22:12

    o que vem comprovar que foi uma tarde mesmo bem passada! hehe

    beijinho! :)

    ResponderEliminar