16/05/12

desafio nº 4 - Reguilas da Mata

Aqui fica o texto colectivo dos Reguilas!


Sou um bule rachado, sou um bule de porcelana pintado à mão, pela tetravó da Luisinha - a garota mais chique da vila.
A pequena fenda, em nada prejudica o meu trabalho. Faço os melhores chás da região!
Hoje a especialidade da casa é chá de caramelo. Hum! Que delícia!
Vem ter comigo, às 17 horas, na cozinha da Luisinha. Traz as bolachinhas de água e sal, o mel, a chávena, o pires e boa disposição. Não faltes!
 

Sou um bule rachado, sou mal encarado, estou desgraçado, cai e fiquei rachado, estou tão triste, já não posso dar chá às minhas amigas chávenas, vou ter saudades.
Mais tarde irei para a estante e vou enferrujar, eu acho que vou chorar, ai que tristeza a minha… Que inferno!
Oh! Os meus donos! O que será que me vão fazer? Espera, já sei. Vão colocar-me na estante, de certeza absoluta. Espera, estão a agarrar a cola. Boa!
Beatriz Oliveira


Sou um bule rachado, sou um bule sujo, há anos que estou no sótão. A minha dona esqueceu-se de mim com os passar dos anos.
Foi numa noite de Natal, estava muito bem enrolada num papel, quando a minha dona me desembrulhou. Naqueles minutos não parava de me elogiar.
Só que, quando comecei a ficar velho, meteu-me no sótão.
Esperem aí!
É a minha dona…
Olhem, ainda aí estão?
No sábado, vou para uma feira de velharias!
Jéssica


Sem comentários:

Enviar um comentário